LANÇAMENTOS

Encontrar com o pai fragilizado pela proximidade do fim da vida leva um homem a revisitar o modelo de masculinidade. Este encontro em tom de despedida é ponto de partida para uma reflexão sobre a fragilidade humana com a passagem do tempo. Esta fragilidade contrasta com uma masculinidade orgulhosa. Estas são algumas das premissas do livro  Mãe, o pai não vai chorar? 

Doutor em Ciências da Comunicação e escritor, Jeder Janotti Júnior lança seu terceiro livro desde 2018. Neste seu o segundo romance ele busca inspiração na própria relação com o pai para dar vida ao livro.

Em seus últimos encontros com o pai, Jeder viu um homem que já não conseguia mais caminhar. Ao mesmo tempo não aceitava as próprias fragilidades apesar de depender do filho para tarefas simples. Ao visitar o passado das viagens e afazeres durante a infância, Jeder confronta os ritos de passagem. Assim, ele enfrenta as heranças emocionais transmitidas através das gerações. E entre esses encontros está a falta de aproximação física e afetiva entre os homens.

No meio dessa complexa relação silenciosa entre os homens, é a figura materna quem ganha destaque. Jeder Janotti Júnior destaca no livro que foi ela  quem assumiu as responsabilidades familiares. Assim, foia ela quem acumulou múltiplos papeis para preencher as lacunas deixadas pela ausência emocional e falta de carinho do pai.

Lançado pela editora Ipê da Letras, o livro de 73 páginas é vendido pelo link: https://amzn.to/4jjxRQh.

Onde comprar:

Kindle

Impresso

Version 1.0.0

Descubra mais sobre Livros N'alma

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Inspirado por

“O livro caindo n’alma / é germe – que faz a palma / é chuva – que faz o mar.”

~ Castro Alves

Descubra mais sobre Livros N'alma

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo