Pequenas doses de literatura todos os dias.
Selva de Pedra

Em Selva de Pedra (Editora Viseu), o escritor Délio Galvão nos leva à década de 80, no bairro do Leblon, onde a morte suspeita de um garoto impacta a vida dos moradores de um condomínio de classe média alta. A investigação do detetive Augusto Pessanha revela segredos obscuros, chantagens e mentiras que atravessam gerações.
Com cenários cariocas detalhados e uma narrativa envolvente, a história se desdobra em duas partes: uma logo após o crime e outra 20 anos depois, mostrando como o passado assombra a vida adulta dos envolvidos. Endossado por Raphael Montes, escritor e roteirista renomado, autor de sucessos como Dias Perfeitos e Bom Dia, Verônica, Selva de Pedra é uma leitura obrigatória para os fãs de romances policiais!
📖 Compre aqui: https://amzn.to/3VGsBNH
Lojinha
Compre aqui: https://amzn.to/3ZFYB5u

F. M. Segirl debate adolescência e desigualdades em Codinome Beija-Flor: Noite Escura
Moradora da Favela do Parque Arará (RJ), Fabrícia Miranda ou F.M Segirl, como assina sua obra, acaba de lançar o romance Codinome Beija-Flor: Noite Escura (Editora Ases da Literatura), uma trama policial que expõe dilemas sociais e afetivos da juventude brasileira. A narrativa acompanha Luís, um jovem que descobre segredos sombrios envolvendo a morte de sua namorada Bia. Com uma escrita potente, a autora aborda temas como violência, machismo e desigualdades socioeconômicas.
Fabricia, que também é pesquisadora e ativista, apresenta um retrato realista da vida nas favelas e os desafios enfrentados pelos adolescentes em contextos de exclusão social. Através de personagens complexos e múltiplas vozes, o livro revela como as diferenças de classe impactam a juventude e suas relações.
📖 Onde Comprar: Ases da Literatura

Maurício Rosa lança “Na Proa do Trovão”
O poeta Maurício Rosa acaba de lançar Na Proa do Trovão (Editora Laranja Original). Movido pelo desejo de se conectar com o avô Armando, a quem nunca conheceu, Maurício usa a poesia para recriar memórias familiares. O livro aborda temas de união, saudade e afeto, transformando a ausência em versos comoventes.
Através de poemas sensíveis, Maurício percorre a vida de um homem negro e humilde, explorando desde a solidão de seu nascimento até os desafios da vida adulta, incluindo relações amorosas, casamento e a convivência familiar.
📖 Compre aqui: Laranja Original

Romance erótico repleto de tensão e vingança
O Melhor Lugar do Mundo (Citadel Grupo Editorial) é a estreia da escritora de ascendência francesa François Alfonse. A trama acompanha Richard e Anna, um casal em crise, cuja relação desmorona após uma traição descoberta por meio de um experimento científico capaz de monitorar a atividade sexual. Movido pela sede de vingança, Richard mergulha em um jogo mortal que desafia os limites entre amor, desejo e loucura. Com elementos de realismo psicológico, a obra promete agradar fãs de literatura erótica e thrillers psicológicos.
Compre aqui: https://amzn.to/4fpV3Ky
Viu o filme? Então leia o livro!
Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras.
Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento obscuro da história recente brasileira para contar ― e tentar entender ― o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.
Compre aqui: https://amzn.to/3ZTnr37
Siga nas redes sociais:
Instagram – https://www.instagram.com/nalmalivros/
Entre para o nosso grupo no WhatsApp – https://chat.whatsapp.com/FV6Gr5BAQzTGQb43QasM7u
Assine gratuitamente e receba a newsletter no seu e-mail:
Deixe um comentário