O romance entrou no topo da lista dos mais vendidos da Amazon, cujo estoque se esgotou horas após o anúncio do youtuber.

Felipe Neto escolheu Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, como o primeiro título do seu clube do livro. Devido à forte repercussão, mais de 5.500 exemplares foram vendidos nas duas versões, brochura e edição especial em capa dura. O romance entrou no topo da lista dos mais vendidos da Amazon, cujo estoque se esgotou horas após o anúncio do youtuber.


COMPRE O LIVRO:
Capa comum – https://amzn.to/3YujxNU
Capa dura – https://amzn.to/3LKZH9N


Felipe Neto falou sobre o motivo de ter escolhido a obra: “O principal foi o fato do livro falar sobre a importância da literatura em si, de uma maneira incrível e que agrada do público adolescente ao adulto. A obra de Ray Bradbury é atemporal e permitiu que a gente criasse uma série de conteúdos fantásticos.”

Um dos maiores clássicos da literatura distópica, Fahrenheit 451 retrata uma sociedade comandada por um governo totalitário em que a leitura é proibida e os bombeiros, ao invés de apagar incêndios, se dedicam a queimar livros. O título refere-se à temperatura na qual o papel começa a queimar. Escrito após o término da Segunda Guerra Mundial, em 1953, a obra é uma grande crítica aos regimes autoritários de qualquer tempo.

A edição brochura da Biblioteca Azul, selo de literatura clássica da Globo Livros, tem orelha assinada pelo jornalista Manuel da Costa Pinto e introdução de Neil Gaiman. Já a edição especial, lançada em 2020, conta com capa dura, novo projeto gráfico, introduções de Neil Gaiman e do biógrafo Jonathan R. Eller, texto de Margaret Atwood e trechos do diário de François Truffaut, diretor que adaptou o livro para o cinema nos anos 1960.

Sobre o autor:

Ray Bradbury nasceu nos Estados Unidos, em 1920, e é considerado um dos principais e mais populares escritores norte-americanos do século XX. Escreveu romances, contos, peças, poesia, roteiros e filmes para televisão, nos mais variados gêneros. Considerado um dos mais importantes nomes da ficção científica, vendeu mais de 8 milhões de cópias de seus livros e ganhou diversos prêmios. Morreu em junho de 2012.



Descubra mais sobre Livros N'alma

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Inspirado por

“O livro caindo n’alma / é germe – que faz a palma / é chuva – que faz o mar.”

~ Castro Alves

Descubra mais sobre Livros N'alma

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo